- Áudio nas Igrejas - http://www.audionasigrejas.org -

Por onde começar

Guia de Navegação

Esta seção foi criada especialmente para facilitar sua visita ao sítio Áudio nas Igrejas.

Para começar, você pode conhecer melhor o sítio lendo nossa breve apresentação [1] e também ler a visão do áudio como ministério [2].

Qual o seu interesse em áudio?

Você provavelmente vai querer começar pela apostila [4], que está estruturada como um curso bastante simples. Aproveite a lista de e-mail “somigrejas [5]” ou a comunidade oficial do site no Orkut [6] para tirar suas dúvidas. Veja também as dicas [7], os artigos [8] mais básicos e a seção colunas [9].

Se você já está em um nível avançado, poderá usufruir de alguns artigos [8], da seção colunas [11] e também da seção dicas práticas [7] (justamente por serem bastante práticas). Mas gostaríamos mesmo de encorajá-lo a colaborar com o conteúdo do site enviando artigos e outros materiais e, também, respondendo as dúvidas no fórum. Talvez você se sinta encorajado a treinar uma equipe em sua igreja, ou realizar um trabalho que atinja várias igrejas; estamos aqui para ajudá-lo!

Você que é músico, também precisa saber o básico de áudio para, não apenas se comunicar melhor com o pessoal do som, mas também tocar e cantar melhor! Uma ótima sugestão para começar é o artigo “Microfones: Amigos ou Inimigos? [13]” e também a coluna “Sem Chiadeira”, na seção colunas [11].

Pastores e líderes, queremos em especial que a visão do áudio em suas igrejas seja renovada. E para isso, além de informações sobre o áudio como ministério [15], trazemos artigos fundamentais como o “Treinar, ou não treinar? Eis a Questão! [16]“, sobre a importância do treinamento de sua equipe de áudio. Mas não é só isso, há também artigos que irão ajudá-lo no dia-a-dia como o “Microfones: Amigos ou Inimigos? [17]“.

Além do menu, você pode utilizar a nuvem de tags à direita para navegar.