Ossos do ofício

Ossos do ofício! Você não odeia quando…

… um gaiato chega na sua mesa e pergunta: “o que acontece se eu apertar esse botão?”.

… depois que você armou mesa, racks e periféricos no melhor local, chega alguém e diz: “tem que tirar isso daí, que está atrapalhando o público que fica atrás”.

… assim que você acabou de cobrir às pressas todo seu equipamento com lona plástica, a chuva para de repente e abre o maior sol!

… aquela cantora “perua” resolve em sujar o globo do microfone com baton rosa-choque.

… aquele produtor chato chega prá você e diz: “o som de fulano é muito melhor e ele cobra mais barato. Só chamei você porque ele está de férias me disseram que você trabalha bem”.

… a produtora que está tentando contratar seu som para o lançamento de um novo grupo de pagode lhe vem com essa: “é vantagem pra você fazer esse som de graça – vai ter muita gente importante lá, seu nome vai sair no jornal e eu vou te arranjar muitos serviços bons”.

(Enviada pela Cleo)

1. Rafael says:

E quando chega alguém do lado da mesa de som e pergunta: “Onde é que larga o batidão?”

2. Joel Quaresma says:

… você está todo enrolado tentanto equacionar as dezenas de variáveis para melhorar o som (tipo comçeou a tocar agora) e alguém chega com a maior ignorância e (às vezez gritanto no teu ouvido) simplesmente fala: “esse som tá muito alto cara…” ou “abaixa isso pelo amor de Deus…”

3. andre dias says:

dificil é esplicar para alguem te pergunta em um som ao vivo de é gravado (isso ai não é ao vivo ta gravado né)