Longa vida à seu equipamento de áudio

1) Ao ligar o equipamento, comece do filtro de linha (que você deve ter), depois a mesa, os periféricos em ordem, ou seja, primeiro os equalizadores, depois os compressores… e por fim os amplificadores. Na hora de desligar, siga a ordem inversa, desligando primeiro os amplificadores, depois os periféricos, depois a mesa. Isto evita que os picos de sinal produzidos na saída dos equipamentos prejudiquem os equipamentos que estão ligados neles, isso inclui também aqueles “estouros” nas caixas de som ao ligar-se o equipamento.

2) Cubra o equipamento para evitar acúmulo de poeira. As espuminhas que protegem as ventoinhas jamais devem ser retiradas. Limpe-as constantemente e recoloquem no equipamento.

3) Sempre que possível, ligue seu equipamento de som num circuito elétrico especial, somente para ele e com disjuntor próprio.

4) Aterre todo o seu equipamento em um bom aterramento! Para saber se seu terra é confiável, meça com um multímetro a tensão entre o pino terra e o neutro da rede. Deve dar uma tensão menor do que 3 volts, se der maior não ligue nada nele e procure um eletricista, seu terra não é confiável. Se der zero volts, provavelmente não há terra.

5) Procure não cortar o pino terra dos plugues dos cabos de alimentação e sim usar adaptadores, especialmente aqueles um pouquinho melhores que indicam a conexão correta da fase e do neutro.

Filippo

1. Dinei dos Santos says:

muito boas as dicas vou cloca-la em práticas

2. Kenobo says:

simples assim: amei! sensibilidade, soesgso, amor pela mfasica, simplicidade, um educador de fazer gosto ao Paulo Freire, demais! Agradecida pela oportunidade de aprender arte te3o maravilhosa! sou uma iniciante q depois de ve1rias tentativas resolveu levar a se9rio o aprendizado e conhee7o vocea,ne3o e9 de deixar passar! aluna-prestes-a-quebrar-o-porquinho- pra-comprar-seu-material este1 comovida com sua disponibilidade de colaborar com os q, como vocea, tb amam mfasica!!!abrae7os, paz e luz Paula Guedes