Causos

Na apresentação e gravação de uma orquestra toda a equipe técnica se comunicava por um canal de rádio portátil. Um coordenador passava as informações para o pessoal da iluminação, do som e da filmagem. Ele dizia o nome dos instrumentos durante a música conforme eles tinham destaque ou apareciam em um solo. Então ele ia dizendo… — Trompete! E o iluminador e o câmera fechavam no trompete… — Violino! E lá iam eles fechar no violino. Lá pelo meio da música o coordenador fala… — Tímpano!. O câmera não teve dúvidas, sem titubear deu aquele close na orelha no maestro! …O coordenador lhe grita pelo rádio… — “Não é esse seu burro, é o outro! O instrumento!”.

(Causo contado por Mascarenhas)

Estava eu operando som na apresentação de uma grande banda gospel, que possuia uma formação com direito a naipe de metais e tudo… No meio do show, tive que pedir pro roadie arrumar o microfone do trombone… O cara saiu correndo… Subiu a escada  do palco… Parou no último degrau… Eu pensei, o que será que aconteceu, o cara travou!? Ele voltou correndo e eu perguntei… — O que foi!? E ele respondeu encabulado… — Filippino, qual é o trombone!?

(Causo vivido pelo Filippino)